Reitor e pró-reitora ouvem proposta sobre adesão ao Sisu

Imprimir 
E-mail 
04 de abril de 2011
O reitor Júlio Santiago Prates Filho e a pró-reitora de Ensino Ednéia Rossi participaram, no último dia 31, na sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em Brasília, de uma reunião na qual o governo federal pediu a adesão das universidades estaduais e municipais brasileiras ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), passando a adotar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o ingresso, sem vestibular, no ensino superior.
Participaram do encontro os reitores da instituições de ensino superior ligados à Associação Brasileira das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem). Durante a reunião, o secretário de Educação Superior (Sesu)/MEC, Luiz Cláudio Costa; e a presidente do Inep, Malvina Tuttman, falaram sobre os benefícios que o sistema traria aos alunos, como por exemplo o fato de terem opções de escolha de ingresso nas instituições de ensino superior brasileiras.
Costa e Malvina também tiraram dúvidas sobre o funcionamento do sistema. O Inep informou que o governo federal prevê, no orçamento da União, verba para que as universidades estaduais e municipais possam investir na assistência estudantil e na melhoria dos cursos de graduação.
O reitor da UEM vai debater a proposta com o Conselho de Pesquisa, Ensino e Extensão (CEP).
No último fim de semana, o MEC lançou, por meio do Inep, um edital para as universidades estaduais e municipais, permitindo que elas se inscrevam e participem da elaboração de itens que poderão compor a prova do Enem.

Comentários

Postagens mais visitadas