A química dos refrigerantes

A oficina temática A química dos refrigerantes busca apresentar conceitos químicos (ácidos e bases) contextualizados no consumo de refrigerantes e nos efeitos desse consumo em relação à saúde. A apresentação de Mitos & Verdades sobre os refrigerantes são o ponto de partida de uma atividade que, por meio de questionamentos e experimentos, busca desmistificar a presença da química em alimentos. Após todas as etapas da oficina, os(as) estudantes são convidados(as) a refletir a respeito de termos utilizados no cotidiano a exemplo do “conter química”.

Quem pode participar?

Estudantes matriculados(as) no 9º ano do Ensino Fundamental ou no Ensino Médio acompanhados(as) por um(a) professor(a) responsável.

Como fazer para participar?

O agendamento deve ser realizado previamente com o professor Marcelo Pimentel da Silveira ou bolsistas do PIBID Química UEM e pode ser realizado através dos telefones: (44) 3011-5331 ou (44) 3011-5332; ou, ainda, através do email: oficina.pibid.quimica@gmail.com.

Após o agendamento deve ser enviado o ofício da escola (que pode ser entregue na sala do PIBID Química UEM, que fica dentro da UEM na sala 02 do bloco E78, ou enviado por email) informando o nome do(a) professor(a) responsável, a quantidade de estudantes (no máximo 20, devido à capacidade do laboratório) e a série.

Aonde acontecerão as oficinas?

As oficinas serão ofertadas para até 20 (vinte) estudantes no Laboratório de Ensino do Departamento de Química da UEM (Bloco E78, Sala 01), localizado na Avenida Colombo, 5790 – Zona 07, Maringá - PR.

Mais informações podem ser adquiridas através dos contatos disponibilizados para agendamento.

Comentários

Postagens mais visitadas